. A Natureza a Serviço de Sua Saúde!

Auto-Hemoterapia

Dr. Luiz Moura, Prof. Dr. José de Felippe Junior, Dra Berenice Wilke

Definição

É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

Sumário

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a auto-agressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.

É difícil encontrar trabalhos indexados sobre o uso da auto-hemoterapia, mas este procedimento já foi utilizado nas seguintes condições, com sucesso estatístico ignorado por nós:


Alcoolismo
Alergias
Artrite
Asma
Acne juvenil
Artrite reumatoide
Bronquite
Coréia
Colite ulcerativa
Diabetes melitus
Dermatose alérgica
Doença de Crohn
Doença pulmonar obstrutiva crônica
Doenças mentais
Doenças pancreáticas
Doenças virais
Encefalite
Epilepsia
Enxaqueca
Esterilidade – ovário policístico
Esclerodermia
Esclerose múltipla
Gangrena por picada de aranha
Glaucoma
Herpes zoster
Herpes simplex
Hipertensão arterial
Iridociclite
Insuficiência vascular periférica
Infecção da cavidade bucal
Miastenia gravis
Pênfigo
Pneumonia
Poliomielite
Psoriase
Prevenção de infecção pulmonar no pós operatório
Prevenção de infecções cirúrgicas
Plaquetopenias
Púrpura trombocitopênica
Reumatismo
Úlcera de estomago

FONTE:ASSOCIÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA COMPLEMENTAR

 

...em um BLOG:

Você usaria a Auto-Hemoterapia?


Walter
, Editor da Datanorte


sábado, 03 junho, 2006 - 15:45

Auto-Hemoterapia é um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando o Sistema Retículo Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo. A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos que, quadruplicados, conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a auto-agressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente.

O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.

O método é defendido e utilizado pelo Dr. Luiz Moura. Mais detalhes no site

http://www.medicinacomplementar.com.br/biblioteca_doencas_autohemoterapia.asp


Graça
Assistente Social
 

terça, 02 janeiro, 2007 - 20:08

Walter,

Não entendo o motivo desse 'tópico' nunca ter sido comentado... Esse método de Tratamento que tem resolvido/curado tanta gente teria que ser divulgado aos quatro cantos do mundo. Eu conheço, faço uso e me dou muito bem. Não preciso mais usar medicamentos para me tirar das crises alérgicas em que vivia. Portanto, sou 'testemunha' da eficácia da auto-hemoterapia.
Divulguemos, para o bem de quem precisar.
Abraços,

Graça


Maria
Servidora Pública
 

quarta, 03 janeiro, 2007 - 14:55

Walter, apesar de estar na área de saúde, eu desconhecia a matéria.
Mais interessante e prazeroso é ter o depoimento de uma usuária, Graça e que nos dar o prazer de saber da eficácia.

Parabéns pela matéria, abraços Maria


Jussara
, Gerente da Prefeitura Municipal de Betim
 

quarta, 03 janeiro, 2007 - 23:01

Boa Noite,

Eu e minha família já usamos há algum tempo. Temos tido bons resultados. Minhas crises alérgicas diminuíram bastante, pois aumenta a imunologia. Vale a pena.


Walter
, Editor da Datanorte
 

segunda, 15 janeiro, 2007 - 18:52

Graça, Maria e Jussara,

Também tenho conhecimento de várias pessoas que fazem a auto-hemoterapia e estão se dando bem, todos com relatos de resultados curativos.
Abraços,

Walter

 

HOME

PRODUTOS

SEJA um DISTRIBUIDOR pelo sistema Marketing de Rede MiD e realize os seus sonhos tendo Independência Financeira, sendo assim, o seu próprio patrão... Saiba Como!!!

O NEGÓCIO NÃO É VENDER MAS SIM PROCURAR PESSOAS PARA VENDER POR VOCÊ!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.